FILMES ONLINE

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ashampoo WinOptimizer 9 – Portable



Descrição: O Ashampoo WinOptimizer é um aplicativo para melhorar o desempenho do Windows.

Ele executa a verificação do disco rígido em busca de arquivos temporários e desnecessários, além de oferecer a desfragmentação do HD e disponibilizar outras ferramentas de otimização.
Adicionalmente, o programa também busca traços de navegação e organiza os registros do computador.
Com ele, você será capaz de manter o sistema de arquivos mais organizado, ganhando desempenho da máquina.

Outra vantagem é que os temporários e cookies utilizados na internet também serão excluídos, garantindo mais privacidade.

Cuidados na instalação

Logo no início da instalação do Ashampoo WinOptimizer, é oferecida a opção de adicionar alguns itens extras. Eles consistem na instalação da Barra de Ferramentas MeuAshampoo e em definir o MeuAshampoo como página inicial e mecanismo de busca padrão do seu navegador. Se você não quer nada disso, marque a alternativa “Instalação customizada (para experts)”.
Em seguida, desmarque as três últimas opções presentes na lista de instalação. Agora, basta clicar em “Avançar” e continuar o processo normalmente.

Tudo no lugar

Com algum tempo de uso do computador, quando comparado ao momento em que você o comprou, é possível observar mudanças no desempenho da máquina. Lentidão e fragmentação do disco, além de outros problemas podem começar a surgir, especialmente pela manipulação constante de aplicativos.
Isso ocorre porque instalar programas gera arquivos temporários e alterações nos registros, que algumas vezes podem permanecer no computador (mesmo que o aplicativo já tenha sido excluído). Da mesma forma, desinstalações forçadas costumam deixar “partes” dos softwares que, além de ocupar espaço no disco rígido, podem gerar erros em outras funções.
Por isso, é recomendado fazer uma limpeza do disco rígido e dos registros em períodos regulares de tempo. Assim, você organiza o sistema e ganha com um melhor desempenho do computador.

Chega de problemas!

O Ashampoo WinOptimizer é um programa que possui “manutenção em um clique”. Isso quer dizer que embora ele possua vários tipos de análise, todas podem ser ativadas em apenas uma ação. Na primeira utilização do aplicativo ele pergunta se você deseja ser avisado antes de fazer os reparos ou se as ações devem ser tomadas automaticamente.
Ao abrir a ferramenta, as análises básicas são feitas automaticamente, com a alternativa de correção dos problemas. Depois de corrigidos, o programa abre em sua tela principal. Nela, você encontra informações sobre o computador, a alternativa para efetuar as verificações (e os reparos) e medidores de uso do processador e da memória RAM.
Para fazer uma otimização rápida, não há segredo: basta clicar em “Iniciar pesquisa” (na tela principal) e posteriormente otimizar os problemas encontrados pelo botão disponível. Porém, para quem quer aproveitar todos os recursos disponíveis pelo aplicativo, pode entrar na guia “Módulos”. Ali, você encontra todas as ferramentas dispostas separadamente.
Nesta guia, estão disponíveis aplicações para desfragmentar o disco rígido, organizar a inicialização do sistema, gerenciar processos, fazer a exclusão definitiva de arquivos, executar testes de benchmark, administrar backups, entre outras. Para ativar qualquer um delas, basta selecioná-la com um clique e seguir os procedimentos indicados na tela.

Plataforma: Pc
Estilo: Melhora Desempenho Win
Lançamento: 2009
Idiomas: Inglês
Formato: Rar
Tamanho: 23,7 Mbs






Nenhum comentário:

Postar um comentário